segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PIX apoia: Festa do Hairstylist Mauricio Morelli

Aconteceu sexta-feira a Private Party de aniversário do Hairstylist Mauricio Morelli (VIMAX beauty). A festa teve apoio de diversos nomes, empresas, e cobertura por Maria Pia, PIX Photo e Revista VOI. A PIX estava lá marcando presença com um lounge/estúdio no camarote clicando quem passava por lá. As fotos saem na revista VOI edição de Outubro! Confiram.

Giuliana e Larissa (PIX Photo), com Bruno Macarini (Revista VOI) e Mauricio Morelli.
Larissa e Giuliana vestem Lanthana e produzidas por Ney Borges.
 
Maurício agitando a pista!
 

domingo, 27 de setembro de 2009

Exposição PIX no Caderno G

A PIX Photo está hoje (27/09) na capa do Caderno G da Gazeta do Povo. A matéria de capa que leva o título "Arte no Cardápio" fala sobre os movimentos artísticos e exposições dentro de restaurantes e cafés. Seguindo esta tendência, a PIX Photo está com exposição do editorial "Behind The Fashion Universe" no Hacienda Café até dia 02/10.
Segue o link para a matéria online: Arte no Cardápio - Caderno G

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Making of PIX Photo: Campanha Lanthana


Só para deixar um gostinho de curiosidade...
Making of da campanha da marca Lanthana Verão 2010, por PIX Photo. A campanha já estará rolando em Outubro em revistas como TOP View, e em novembro em Outdoors.

Lounge PIX Photo

A PIX Photo estará com um super lounge fazendo fotos na Private Party do Mauricio Morelli. A festa fashionista acontece hoje à noite (25/09) no Mahhogany e terá a cobertura de diversos colunistas e revistas.

DESFILES e afins

Para os fashionistas de plantão, dois desfiles imperdíveis vão acontecer aqui em Curitiba.


Hoje 25/09 20h - Hacienda Café: Encerrando a Primeira Semana de Moda do Hacienda Café, o lançamento da coleção Algodão com Pimenta da super estilista Simone Gubert.


A PIX Photo fez o editorial de lançamento da coleção (Pimenta)! Vamos conferir?

Amanhã 26/09 17h - Praça 29 de Março: Em comemoração ao Mês da Bicicleta e Arte bicicleta Mobilidade 2009, o Curitiba Cycle Chic promove o desfile performático com estilo, música, moda e bicicletas. Desfile com as marcas Naty Fogaça (Galeria Lúdica), GUM, Trinka Z e Mars accessories.
 www.curitibacyclechic.blogspot.com (concentração a partir das 15h)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Bate-papo sobre mercado de fotografia de moda

Aconteceu, nesta terça-feira 22/09, a mesa redonda que reuniu fotógrafos, editores e jornalistas para discutir questões sobre o mercado de fotografia de moda e os desafios para captar conceitos.
O bate-papo foi promovido pelo Hacienda Café durante a sua primeira semana de moda, uma iniciativa realmente bacana. Há muito tempo existe a necessidade de união dos profissionais deste mercado específico para troca de idéias e maior regularizaçao desse mercado tão pulverizado (especialmente depois do boom da fotografia digital).

Trocamos idéias, conceitos, e principalmente contatos. Pessoas muito interessantes e ótimos profissionais estiveram com a PIX Photo (Larissa e Giuliana) neste bate papo.
A editora do caderno Viver Bem - Danielle Brito, Adelia Maria Lopes, Daniel Sorrentino, Fernando Frandoloso, Isabelle Neri, Juliana Stein, JP. Saraiva, Katia Michelle, Rafaela Tarle. E os queridos fotógrafos que já mantinhamos contato virtual, Paola Zadra e Ricardo Akam.

Esta iniciativa pode dar um start a novos encontros de fotógrafos e profissionais do ramo, aguardem.

Agradecimentos especiais à Alexandra Moro gerente do Hacienda Café e à querida Simone Gubert (seu desfile está marcado na semana de moda do Hacienda Café para esta sexta-feira as 20h) 
http://www.pixphoto.com.br/

Semana de Moda Hacienda Café


A PIX Photo está entre os profissionais convidados para participar da Mesa Redonda sobre Fotografia de Moda na Semana de Moda do Hacienda Café. Estão todos convidados!
A Semana de moda no Hacienda Café vai de 21 a 25 de Setembro.

No mesmo espaço acontecerá a exposição do nosso editorial "Behind The Fashion Universe".

domingo, 20 de setembro de 2009

Cotele & Corselet + Naty Fogaça no LOLITAS


A partir de ontem, 19/09, começou mais uma temporada de moda no Lolitas, desta vez por Naty Fogaça e Marcinho com Cotele & Corselet.
Esse sábado aconteceu a inauguração com um coquetel regado a whiski, cervejinha e patês deliciosos com nomes ótimos! "Florence and the Machine" (damasco com Gorgonzola), "Hercules and Love Afair" (ervas finas), "Cabaret Voltaire" (combinação de temperos e tomate) e "Les Rit'a Mit'souko" (de azeitonas pretas). A PIX Photo marcou presença junto, mais uma vez, dessa família de moda de Cwb: Galeria Ludica, Spotlight, Hype Bazaar, Revê de Mode, Agente Costura, Lolitas Salon de Coiffure,...

 
Mi querida (Lolitas), Jaq e Karlinha (Revê de Mode) + Larissa (PIX)
 
As araras da Naty Fogaça e Marcinho, logo abaixo da exposição da PIX Photo com o editorial Behind The Fashion Universe, por tempo ilimitado no Lolitas Salon de Coiffure.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Lançamento Verão 2010 Heroina

Aconteceu ontem a exibição do vídeo "Les Fleurs pour Marlize", lançamento da coleção de Verão 2010 da marca Heroína, por Alexandre Linhares. O vídeo teve a atuação (surpresa!) da nossa querida maquiadora Sandra Martins, que mandou super bem como atriz.
Foi muito bacana, e reuniu toda a família de moda no Hacienda Café. Reve de Mode, Galeria Ludica, Mag, Simone Gubert, etc, e claro, a PIX estava lá!

Alexandre Linhares e Thifany F.



Lembrando que no mesmo espaço a Thifany abriu um atelier de make!
 
Larissa (PIX Photo), Jaq Carvalho (Reve de Mode) e Felipe Pedroso (Galeria Ludica)

Mais fotos? Flick Revedemode

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Cinema, moda e fotografia em Setembro

Muitas mostras de cinema interessantíssimas ao longo desse mês!

Uma delas é a Mostra Cinema e Moda, que será exibida na Cinemateca. Dia 29 será exibido "Yves Saint Laurent 5, Avenue Marceau 75116 Paris" às 16h, e uma exibição às 19h30 "Yves Saint Laurent - O tempo Redescoberto". No dia 30 tem "Histórias de Elle" às 16h, e "E Elle Criou a Mulher" às 19h30.

Além dessa mostra, ainda tem a Semana da Fotografia nos Cinemas, que vai do dia 21 ao dia 27 (exceto dia 26), com exibições sempre às 19h no Instituo cultural Cinevídeo1. É imperdivel ver dia 21 "Blow Up" (Depois Daquele Beijo) com direção de Michelangelo Antonioni, dia 22 tem "A Pele" filme biográfico sobre a fotógrafa autoral Daine Arbus, dia 25 tem o clássico "Janela Indiscreta" do Hitchcock e para fechar no dia 27 "Annie Leibovitz - A Vida Através das Lentes".
 E antes dessa mostra, acontece no mesmo Cinevídeo1, até o dia 20, mostra dos vencedores do Festival de Toronto, também às 19h. Indico assistir dia 17 "Hotel Ruanda", dia 19 "Bella" e no dia 20 "Quem quer ser um Milionário?".

E ainda temos a já tão comentada mostra dos 50 anos de Cinema Cubano. Com exibição no dia 18 às 20h na Cinemateca e Cine Luz, e do dia 19 a 27 com horários às 15h, 17h30 e 20h. No Cineplex Batel também será exibido do dia 18 a 27 sempre às 20h30.

Todas essas exibições são gratuitas e valem muito a pena ver. Aproveitem!

Um MINICOOPER na produção.

Segunda-feira (14/09) à noite foi só correria na produção do editorial "House Party" para a edição de Outubro da Revista VOI. 7 modelos + uma equipe que completava 20 pessoas trabalharam na produção feita na casa cedida pela Roberta Kelsa da marca Betakelsa, cliente da PIX Photo.
No meio de tantas coisas, equipamentos, elementos de cena, cronogramas, o que mais chamou a atenção foi um LINDÍSSIMO Minicooper azul de listras brancas usado na cena de abertura.
Curiosos? O editorial será lançado em outubro, edição especial com distribuição no Crystal Fashion! Aguardem!

Aconteceu: Festa de 1 Ano MORE Magazine

Aconteceu esta terça-feira 15/09 uma mega festa em comemoração primeiro ano da MORE Magazine. A revista, bem-humorada e irreverente fala sobre pessoas, viagens, carros, esportes, moda, consumo, gastronomia, tendências, cultura e entretenimento.
A festa no La Table Gastronomie, contou com a Cheff Daniela Prosdócimo, com pratos exóticos e exclusivos da casa. Novamente a PIX Photo marcou presença e encontrou muita gente bacana, diversos empresarios, profissionais, e afins.
 
7ª Edição. Parabéns ao Coletivo Ponnei pela produção!
  
Decoração da festa feita com muito bom gosto.
O discurso das editoras Melissa e Danielle
 
Larissa com Polyana, Marcella e Juliana. Futuras grandes produtoras! 
  
Queridos Andréa Reis e César Benítez, agora com parceirias formalizadas! Foi um prazer reencontrá-los. 
E Julio K amado, graande parceiro de longa data! 
  

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Aconteceu: Festa de Lançamento Revista BEST

Aconteceu esta sexta-feira, a festa de lançamento de mais uma edição da Revista BEST.
A revista, publicada pelo mesmo grupo da Revista VOI, fala sobre as novidades e tendências em Arquitetura e Construção Civil. A festa reuniu diversos nomes, empresarios, profissionais, em um super coquetel na Taboo.
A PIX Photo (Larissa Tanaka e Giuliana Nunez) marcou presença!
  
Larissa com Maurício Morelli (VIMAX) e Bruno Macarini (Revista VOI)
  
Larissa com César Benitez (ID-ART) e Andréa Reis. Grandes parcerias por vir!

Campanha Verão 2010 Viewpoint - Por PIX Photo

Mais um trabalho concluído para a marca Viewpoint!

O resultado do catálogo de Verão 2010 ficou muito bacana, o impresso pode ser conferido online através do site da VIEWPOINT! A nova coleção, assinada pela estilista Adriana Berbeka, traz, com estamparias navy e novas modelagens, a temática uma viagem de trem ao redor do mundo


Ficha Técnica:
Fotografia: PIX Photo (Larissa Tanaka e Giuliana Nunez)
Produção e estilo: Adriana Berbeka

Modelos: Lucas Fachini e Talita Sant'Ana (Ford Models)
Hair e Make: Ney Borges
Agradecimentos: Serra Verde Express

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A PIX indica:

Para o fim de semana:

Para quem curte arte: mostra "Ainda mais Perto", abertura com café da manhã. Sábado dia 12/09, das 11h as 15h no Ybakatu espaço de arte.
E para finalizar bem o fim de semana: Mais um Mini Bazar Garage: Domingo dia 13/09 das 10h as 17h

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Nós fomos e recomendamos: Exposição Autocromos Lumière

Para os amantes da arte, fotografia e cinema.
A exposição dos Autocromos dos irmãos Lumière, inventores do cinema, é espetacular. Uma experiência que vai além da beleza de imagens.
Os irmãos Lumière eram cientistas e pesquisadores, além de grandes artistas... Estudavam processos, física e química, etc.

Nosso depoimento principal foi como ver um vídeo real da época (1890), com pessoas reais, vestimentas reais, com atitudes reais proporcionava um sentimento diferente (até esquisito) ...sem ser uma produção de filme de época, com textos, romances e atores, como estamos acostumados. "As pessoas não eram tão sérias e comportadas quanto parecem nas fotos e filmes que fazem releituras da época."

As cores são impressionantes para um procedimento rústico como a fécula de batata em placa de vidro. A delicadeza de algumas fotos são marcantes.
 A Ju ficou encantada com a delicadeza da fotografia... nota-se?
 Para quem é constantemente um pesquisador de moda, é interessante observar como algumas roupas de mais de um século atrás podem ser tão atuais, observe a criança sentada.
"As pessoas não eram tão sérias e comportadas quanto parecem nas fotos e filmes que fazem releituras da época." - Filme que mostra algumas jovens fazendo guerra de balde d'água.

"A estética induzida pelo procedimento Autocromo está a meio caminho entre a fotografia e pintura, em virtude do efeito pontilhado, oriundo da granulação da fécula, mas também da escolha dos assuntos. Com a relativa opacidade da rede de fécula impõe aumento do tempo de exposição, a placa continua suficientemente rápida para fixar a pose de um ser vivo, mas não seu movimento. Por isso, essas imagens algo estáticas lembram um quadro. Não se trata de simples instantâneo, mas de reprodução de um instante condensado e composto, emoldurado pela impressao de cor, nascida de inumeros toques de pigmentos modelados pelo pincel da luz. Assim, os Autocromos dão a alguns a impressão de "retrospecto""

A Exposição fica aberta no MON até dia 13/09...vale a pena!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Aconteceu: Coquetel Anthropologie Brazil

Esta terça feira, dia 01/09 aconteceu o coquetel de abertura da loja Anthropologie Brazil no Shopping Estação, piso L2. A loja, que já estava fazendo sucesso no Shopping Palladium com seus acessorios irreverentes, toque vintage e produtos vindos dos mais inusitados lugares do mundo, está agora também no Shopping Estação. No post da semana passada colocamos o editorial da Revista VOI que a PIX Photo fez para a Anthropologie... fomos ontem conferir os resultados!

 
Larissa veste Lady louca e Giuliana veste GUM. Marcas parceiras!
  
Alguns itens geniais!
  
  
  
Coordenador da Revista VOI, Bruno Macarini, com o Editorial da PIX Photo
 
Giuliana, Rebeca Salem (Dona Frida), Giselle Gaiotti, proprietária da Anthropologie Brazil e Larissa conferindo o Editorial da PIX Photo.
Gente bacana, Fotos bacanas e Revista bacana, ao som de boa música, docinhos e champagne...