sexta-feira, 30 de julho de 2010

PHOTO IMAGE BRAZIL 2010

Semana que vem em São Paulo começa a Photo Image Brazil 2010. Também conhecida como a 18ª Feira Internacional de Imagem, o evento acontece de 3 a 5 de agosto das 14h às 21h na Expo Center Norte (Pavilhão Branco e Verde) São Paulo – SP.


O evento reúne e expõe as principais tendências de tecnologia e desenvolvimento de produtos de imagens. A era digital e a convergência de tecnologias de imagens fizeram com que o evento se tornasse muito mais abrangente e hoje conta com a presença de empresas fornecedoras de tecnologias de outros segmentos da produção de imagens. Ideal para os profissionais que trabalham ou dependem da industria da imagem como objeto de trabalho.
As inscrições podem ser realizadas pelo website http://www.photoimagebrazil.com.br/

terça-feira, 27 de julho de 2010

MAKING OF: EDITORIAL AGOSTO REVISTA VOI

Desta vez é para as meninas... preparem-se pois o próximo editorial da Revista VOI é sobre eles! Aqui vai um pequeno teaser do último editorial clicado pela PIX Photo na Barbearia Clube, com a produçao e Styling do Acervo de Moda, e assistência da Ju Moriya. Aguardem.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

PHOTOGRAPHER'S GALLERY [O PARAÍSO DOS FOTÓGRAFOS]

Como o prometido, um post especial sobre a Photographer's Gallery, Londres-UK. A Photographer's Gallery é um prédio de 4 andares composto por uma galeria de exposição fotográfica + centro de estudos + loja + café construída especialmente para os amantes da fotografia. 
 Mapa da galeria
 Galeria de exposições
A loja da The Photographer's Gallery é considerada a melhor photography bookshop da Europa.
 Para se ter noção, eles têm até uma sessão de Publicações independentes de fotografos locais. Quem quiser lançar próprio nome, ou mesmo se expressar publicamente pela fotografia, chega lá.
 
 A loja também vende uma série de câmeras e filmes especiais. Embora não tenha a mesma variedade que a internet, tem algumas figurinhas bem raras de se encontrar.
 Algumas das Pin-holes da loja. As edições vintage de luxo (de madeira) são de cair o queixo!

 Enfim, para quem puder dar um pulo em Londres, o novo endereço é 16-18 Ramilles Street, pertinho da Oxford Street Station. Ou entao, tem também o site da galeria: http://www.photonet.org.uk/, (um PS: uma das atendentes é brasileira: Camile, e encomendas podem ser enviadas pelos Correios... embora saia um pouco caro).
Fica a dica!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Editorial Trama Casual

Editorial feito para a edição de Julho da Revista Voi, tem como tema o alto inverno. Em cima disso trabalhamos com uma das tendências da estação, a lã. Assim como os sintéticos, couro usado em looks com tecidos levinhos e o jeans. E por meio de projeções tentamos causar as texturas e o envolvimento das tramas que tem nos looks com lã.





FICHA TÉCNICA
Fotografia: Giuliana Nunez (PIX Photo) 
Produção de Moda: Clarice Cassou (Acervo de Moda)
Styling: Andrea Gappmayer (Acervo de Moda)
Hair: Kadu Johne (VIMAX)
Make: Karina Magalhães (VIMAX)
Modelo: Lais Klotz e Patrícia Orchel (L'Agence Models Curitiba), Maurilio Comparin
(NASS)
Roupas: Loja multimarcas Cahê
Sapatos: Jorge Bischoff  
Acessórios: Gabriel Alarcon
.

Capa e editorial com Adriana Birolli


Já está nas bancas as fotos feitas pela PIX com a atriz Curitibana Adriana Birolli, que acabou de sair da novelas das 8.  A inspiração para o editorial foi circo francês dos anos 20. As roupas são da loja !N Life Style, que inaugurou a pouco na Teixeira Coelho com a Dom Pedro II. O styling conta com grandes tendências, como as rendas, que continuam forte ainda no verão.  Espero que gostem.

Ficha Técnica:
Fotografia: Giuliana Nunez - PIX Photo
Assistente de fotografia: Maria Mion
Styling e produção: Chrystyan Kishida
Cabelo: Vitor I (VIMAX)
Maquiagem: Rony Alberto (VIMAX)
Direção geral: Bruno Macarini (Revista VOi)


.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

PIX INDICA: PROFESSIONAL PHOTOGRAPHER MAGAZINE

Semana passada dando uma passada na Photographer's Gallery em Londres comprei uma revista muito bacana, e venho aqui recomendar a voces. A revista Professional Photographer, site: www.professionalphotographer.co.uk, traz todo tipo de materia desde pre a pos producao, dilemas atuais da fotografia e lancamento de equipamentos e afins.  Em breve faco um post especial sobre a Photographer's Gallery, aquele lugar 'e de tirar o folego de qualquer profissional da area.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

PIX Indica: Like U Like amanhã no VU bar

Amanhã no VU bar acontece a festa Like U Like. A proposta é quebrar na quinta-feira e encontar o pessoal descolado que trabalha com comunicação aqui em Curitiba.

Nessa quinta edição vai rolar jelly shots pra quem chegar cedo e com um dj especial, Wonder Bettin (dos Sabonetes). Além dos djs da festa Guilherme Przepiura (@guibe) e eu, Giuliana Nunez (@giuliananunez).


Espero por vocês lá.

VU bar
Av. Manoel Ribas, 146

.

Fotos do VI Mega Bazar Lúdica


Nada como girar o filme errado e ainda assim se sentir o artista. hahaha
Quem esteve no Mega Bazar Lúdica nos dias 11, 12 e 13 de Junho me viu circulando com uma Holga roxinha na mão, tentando fazer algumas experiências lomográgicas, então tá aí o resultado.